O mercado mobiliário mundial tem passado por uma série de transformações e busca se adaptar a uma mudança de comportamento dos consumidores que têm buscado minimalismo, conforto e sustentabilidade.
No caso de escritórios, há uma demanda cada vez menor por imóveis separados em salas, os empresários buscam espaços de reuniões com áreas de convivência mais amplas. Muitas empresas apostam no conceito colaborativo, com todas as equipes trabalhando lado a lado e, de preferência, em um espaço sem paredes.
No caso da área industrial, uma tendência é a busca por imóveis com um desenho e com uma localização que atenda aos grandes varejistas que atuem online e que seja privilegiada a logística para que as entregas sejam ainda mais rápidas.
No caso do setor residencial, busca-se por mais privacidade e conforto. A essencialidade do lar ganhou muito mais relevo durante o confinamento. A tendência são imóveis com áreas comuns maiores, estimulando a integração entre as famílias e as visitas que elas venham a receber.
Gostou dessas informações? Salve o post para aproveitar as tendências do mercado imobiliário para investir!